Micro-ônibus são novidades de Osasco contra o crack

 Extra!
Maio 14
18:09 2015

A Guarda Civil Municipal ganha reforço pesado no combate às drogas em Osasco. Hoje de manhã foram apresentadas dez novas viaturas, ferramentas de trabalho da GCM dentro do projeto federal ‘Crack, é possível vencer’. O prefeito Jorge Lapas conferiu as viaturas e cuidou de entregar as chaves ao comando da Guarda Civil, que tem na frota até bicicletas. “Trata-se de um programa amplo para coibir o uso de crack, mas também é para oferecer apoio aos usuários, para sua reabilitação e reinserção na sociedade”, disse o prefeito.

Ele acrescentou que ao se deparar com um usuário, a GCM tem condições de cuidar dos procedimentos elementares até encaminhamento ao Hospital Municipal. E para atuar nessa luta contra as drogas, naturalmente que a GCM tem toda rota de tráfego e o objetivo é aumentar o cerco. Além do apoio da GCM, há várias equipes atuando nos focos do crack, e armadas com com pistolas de choque elétrico e espray de pimenta, para o caso de confrontos.

Olhando as novas viaturas, o prefeito quis conhecer mais as duas novidades dessa nova frota. São dois micro-ônibus adaptados para um atendimento amplo nas ruas de Osasco. É uma verdadeira centro operacional da GCM, e exclusivamente projetado para o combate ao tráfico de drogas. (Márcio Silvio)

 

(Fotos, Ivan Cruz)

14. GCM 2_Ivan Cruz 14. GCM 1_Ivan Cruz14. GCM 3_Ivan Cruz

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018