Made in Brazil na Semana do Rock em Osasco

julho 10
15:19 2015

Uma semana inteirinha de alto e bom som na Concha Acústica da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, no Jardim das Flores, zona Sul de Osasco. A Semana do Rock começa neste sábado e vai até o dia 19, com o palco da Fito recebendo bandas da hora para manter a nação roqueira ligada o tempo todo. O evento tem assinatura da Secretaria da Cultura e acontece pela segunda vez na cidade. A entrada é free, mas com a prefeitura pedindo um quilo de alimento durável (por pessoa), sendo que o arrecado tem como destino o Fundo Social de Solidariedade.

Cumprindo com essa ajuda solidária, pronto, é só escolher o melhor lugar e curtir o som bombando com shows direto e reto. E a turminha do metal conhece bem essas feras locais que são Galera do Rock, Circuito Rock Resgate, Net Rocker, Virada do Rock, Patotas do Rock, Oz Rock Fest, Rock Spirit e Rádio Oz – todo mundo juntou as guitarras para organizar a semana de som da pesada. E para dar conta são 30 bandas no card, grupos da região, da Capital e também do interior paulista. Como se trata de um grande evento, os roqueiros terão à disposição um serviço cinco estrela em termos de logística, e com a novidade Food Trucks.

Quer saber de algumas bandas? Pois bem, destaque para a lendária Made in Brazil, reverenciada por toda nação roqueira e que se apresenta neste domingo e já festejando o Dia Mundial do Rock na segunda-feira seguinte. Mas no palco desfilarão 365, Marcião Pignatari, Os Takeus, Hardstuff, Marrones, Bandanos, Naguetta, Troll, Kamboja e Centúrias. Espera que não fica só no som pesado, pois a programação inclui futebol e participação de celebridades em shows especiais.

No entanto, rock também é cultura e na segunda-feira tem workshop com o palestrante Clemente Nascimento, guitarrista e vocalista que mandou ver ver na Inocentes e Plebe Rude. Ele é apresentador e diretor artístico do Showlivre.com e toca o programa Filhos da Pátria na Kiss FM. Também tem programa na Play TV e num canal do Youtube. Atenção que esse workshop não acontece na Fito, mas no Espaço Cultural Grande Otelo, ao lado da prefeitura. Clemente Nascimento falará do que mais gosta, naturalmente, e com o tema O Rock e o Novo Mercado Fonográfico – Novas Mídias e o Gerenciamento de Carreira.

Na terça, 14, é a vez de Nuno Mindelis com o workshop A Guitarra Blues-Rock. Ele é considerado um dos monstros da guitarra e costuma se apresentar mundo afora. Tem sete discos, com dois discos gravados em Austin, Texas e com a Double Trouble. Quem curte o blues sabe da importância de Nuno Mindelis, que manda uma técnica de som na guitarra diferenciado, pois toca sem palheta. As duas palestras no Grande Otelo, segunda e terça-feira, vão das 19 às 22h. A seguir, confira a agenda da Semana do Rock na Concha Acústica da Fito para o fim de semana. (Márcio Silvio)

SÁBADO
11h – Hammer Head Blues
12h – Hunger Strike
13h – Haavoc
14h – Azoo
15h – Val Tomato
16h – The Legados
17h – Night of the Living Dudes
18h – Mattilha
19h – Marcião Pignatari & Os Takeus
20h – Banda 365

DOMINGO
11h – Quisera Eu
12h – Five Dogs
13h – Banda Child
14h – Rygel Band
15h – Nota Promissória
16h – Subeclipse
17h – Endigna
18h – La Imigra
19h – Hardstuff
20 h – Made in Brazil

 

10. Semana do Rock

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018