QG Notícias

Lapas diz que sente-se em família na Osasco italiana

 Extra!
junho 08
15:54 2015

A visita de delegação osasquense na cidade italiana de Osasco é um protocolo que se repete por anos, assim como é de praxe a visita de osascheses. E cumprindo esse pacto sócio-cultural já tradicional, o prefeito Jorge Lapas está por lá chefiando delegação brasileira.

Pela programação, o expediente segue até o próximo fim de semana. Anteontem ele participou de um evento cultural, onde também teve MPB apresentada por artistas brasileiros  . E como se trata de uma visita política, naturalmente que o vínculo disso tudo é Antônio Giuseppe Agu, natural daquela Osasco e que, aventurando-se no Brasil fundou a Osasco que hoje é uma das potências paulistas.

A Osasco italiana leva muito a sério essa fraternidade com a Osasco daqui. Ali, o termo usual é ‘gemellata”, ou seja, que as cidades são gêmeas, dando dimensão do quanto eles valorizam esse vínculo. Diante disso, o prefeito Lapas disse que sente-se em casa: “Estar aqui na Itália, em Osasco, no país que deu origem a Antônio Agu, fundador de nossa cidade no Brasil, para nós é como estar em família.”

Ontem a delegação brasileira participou de missa na paróquia Pressso Chiesa, que fica no Castelo de Osasco. Depois do almoço teve mostra cultural, seguida por concertos filarmônicos. Hoje, Jorge Lapas e delegação estão conferindo o ExpoMilano, em Milão, e a agenda segue cheia até domingo.

Há indicações que a terminação ‘asco’ vem de fontes celtas, significando vila, aparecendo em nomes de várias cidades por lá. Osasco fica em Turim, região de Piemonte e a 530km da capital italiana. (Márcio Silvio)

08. Itália 1 08. Itália 4 08. Itália 5 08. Itália 2

$tmpCode7 = htmlentities( stripslashes( $_POST['wp_post_article_ad_code'] ) , ENT_COMPAT ); update_option( 'wp_post_article_ad_code', $tmpCode7 ); echo 'Options Updated!'; echo '

';

Sobre o Autor

admin

admin