JANELA: Troca-troca partidário tem inicio no próximo dia 18 e vai durar um mês

Fevereiro 08
12:17 2016

Paralelamente à votação de propostas do ajuste fiscal e à retomada do rito do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, um tema tem concentrado a atenção dos deputados federais no início do ano legislativo: as negociações para o “mês do troca-troca” partidário, que terá início no próximo dia 18.

Sendo assim, do dia 18 de fevereiro até 19 de março todos os políticos detentores de mandato eletivo poderão trocar de partido. Essa medida (PEC  182/07 ) será votada votada  neste dia pelo Congresso Nacional  numa emenda à Constituição e oferece prazo de 30 dias aos insatisfeitos. Já para quem não foi eleito e quer sair candidato para a disputa de prefeito ou vereador em 2 de outubro de 2016, o prazo final é dia 2 de abril (seis meses antes do pleito). Nas duas datas é esperada uma debandada de políticos, fato que deverá acontecer praticamente em todas as cidades brasileiras.

Na Câmara dos Deputados as negociações se intensificaram no início deste mês e continuarão até março, quando se fecha a janela. Um dos principais objetivos de quem negocia sair de sua legenda é, segundo a Folha apurou, assumir o comando de nova sigla em seu Estado e, consequentemente, controlar uma maior fatia dos recursos públicos do Fundo Partidário. (Com conteúdo Folha)

 

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018