INTERDIÇÃO: IPEM flagra posto de combustíveis irregular em Osasco

Maio 18
20:29 2015

Nesta segunda-feira (18/05), fiscais do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor, interditaram bombas de combustíveis em um posto de abastecimento localizado na Avenida dos Autonomistas, 4.961, em  Osasco. No total, a ação fiscalizou 24 bicos de abastecimento, identificando, além de irregularidades no volume do combustível fornecido ao consumidor, a presença de componentes na fiação que não fazem parte dos equipamentos originais das bombas de combustíveis, contendo fortes indícios de fraude para lesar os clientes.

 

“Durante a ação, identificamos que o posto deixava de fornecer até um litro e meio a cada 20 litros de combustível ao consumidor, sendo que o erro máximo permitido pela legislação é de 100ml. Todas as bombas foram lacradas e imediatamente proibido o uso pelo estabelecimento, coibindo qualquer irregularidade”, explicou o delegado regional do IPEM-SP, Nestor Giacomelli Lyrio. As bombas com irregularidades foram interditadas pelo IPEM-SP e só poderão ser reutilizadas após mecânico autorizado fazer os reparos necessários. O proprietário do estabelecimento tem, a partir da autuação, dez dias para apresentar defesa junto ao órgão. As multas podem chegar até R$ 70 mil, dobrando em caso de reincidência.

Além de autuar o posto, o instituto irá apurar a responsabilidade da oficina encarregada da manutenção das bombas que apresentaram irregularidades. Caso seja comprovado, a oficina pode ter sua autorização cassada.  (Com conteúdo Jornal Correio Paulista)

 

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018