Hospital Municipal de Jandira está assim…

 Extra!
Abril 17
18:54 2015

Situação dramática do cidadão de Jandira e que precisa de cuidados médicos. Acontece que o Hospital Municipal está atendendo apenas casos de emergência. No entanto, crianças e idosos contam com prioridade e o atendimento para esses casos segue sem alteração. Para os demais casos, portas fechadas.

Há denúncias de irregularidades na contratação pública da empresa que administra o hospital desde o ano passado, resultado em recurso impetrado no Tribunal de Justiça.

A consequência chega agora aos funcionários do Instituto de Apoio e Gestão a Saúde e que administra o hospital, que estão sem salários há quase dois meses. E eles só recebem caso flua o repasse da prefeitura à Iages.

No entanto, sem autorização judicial o município não pode repassar nada e, por conta disso, os funcionários da administradora estão em greve.

Enquanto isso há confrontos políticos na cidade, com chumbos trocados, com pessoal do governo. Caritas Benitez é a primeira-dama de Jandira e escancara que a culpa pelo fechamento do hospital é do veredor petista Zezinho.

Do outro lado, o vereador se defende, garantindo não ter nada a ver com isso, que não tem nada a ver com a liminar que causa todo esse drama à população.

E o drama ganha importância porque a cidade está enfrentando sério problema com a dengue, sendo que cerca de 900 pessoas são atendidas diariamente no hospital, todas com suspeitas da doença. (Márcio Silvio)

 

Funcionários vão para o segundo mês sem salário e entraram em greve.

Funcionários vão para o segundo mês sem salário: greve.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018