Gosta de escrever? Entre no Prêmio Barueri de Literatura

 Extra!
junho 25
16:56 2015

As pessoas se trombam nas ruas, tropeçam nas escadas, robotizam-se nos coletivos, e tudo por conta do celular que já é um problema trabalhista, pois funcionários já não sabem ficar sem conexão. A consequência da comunicação virtual vê-se na ortografia esfacelada e no vocabulário cada vez mais rudimentar. Mas isso não é o fim, pois ainda há quem cultue escrever e não teclar, ler livros reais e não digitais…

Na região há um evento que abre espaço para esses que rabiscam pensamentos em folhas, que são apaixonados por palavras, que consomem leitura e que, justamente por isso, não fazem parte da maioria conectada ao celular. Estão abertas inscrições para o XII Prêmio Barueri de Literatura, e as inscrições já batem na trave, pois o prazo termina amanhã. Mas ainda dá tempo e as onze bibliotecas da cidade estão disponíveis.

O legal é que esse concurso dá prêmios em dinheiro, e isso estimula mesmo o candidato. No mais, quem vencer ainda terá a obra publicada e, por consequência, estará entrando nessa desafiadora carreira literária.

O interessado pode se inscrever com Poesia ou Conto. Há categorias próprias para autores que moram na cidade, e também para candidatos de fora – categorias a partir dos 13 anos e acima dos 18 anos. Basta entrar no site da prefeitura (barueri.sp.gov.br) para conferir locais de inscrição e também o regulamento.

Os primeiros colocados recebem 3 mil reais mais as respectivas obras publicadas, e com direito a 50 exemplares. Lembrando que as inscrições seguem até amanhã e que o resultado será divulgado em 21 de agosto. Mais informações na Secretaria da Cultura e Turismo – rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia, 4199-1600. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018