Festa de Corpus Christi na região

 Extra!
Maio 28
17:53 2015

O palco está montado na praça da Aldeia de Jesuítica de Carapicuíba. De fato, um lugar histórico e que na semana que vem comemora a festa religiosa de Corpus Christi. E como faz parte da tradição, a comunidade está trabalhando nos preparativos.

O destaque fica para confecções de tapetes que vão tomando conta do largo da Aldeia. São feitos com serragem de várias cores, cascas de ovos e materiais recicláveis. Ali começa a procissão do Santíssimo Sacramento logo após a missa das 16h.

O evento religioso deve contar com cerca de mil fieis, segundo expectivas da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. A festa de Corpus Christi é uma tradição católica que vem desde o século XIII, data comemorada em todo País no próximo dia 4.

Além de Carapicuíba, o feriado religioso tem lugar em Santana de Parnaíba, e numa dimensão bem maior. Costumeiramente, milhares de pessoas participam do Corpus Christi e onde os tapetes coloridos são atrações culturais no Centro Histórico.

O tapete artesanal tem cerca de 850m e conta com 60 quadros religiosos – desenhos do artista plástico Alcides Maia. Em Santana de Parnaíba a festa começa às 6h da próxima quinta-feira, com a montagem do tapete. Às 8h30 tem missa na Igreja Matriz, às 15h tem missa campal na praça 14 de Novembro e, após esse serviço segue a famosa procissão.  (Márcio Silvio)

Em Santana de Parnaíba, tapete artesanal terá cerca de 850m de extensão.

Em Santana de Parnaíba, tapete artesanal terá cerca de 850m.

Em Carapicuíba, o largo da Aldeia é o palco histórico da festa.

Em Carapicuíba, o largo da Aldeia é o palco histórico da festa.

Sobre o Autor

admin

admin