EUA: maior potência mundial tem um presidente derrotado nas urnas

 Extra!
EUA: maior potência mundial tem um presidente derrotado nas urnas
Janeiro 21
19:47 2017

Desde quinta-feira que as festividades rodeiam Donald Trump, agora presidente empossado dos Estados Unidos. Ele é o 45º presidente americano e assume o governo já causando especulações no mundo todo.

Já tem polêmicas envolvendo Rússia, China e Coreia do Norte, além do México. Os americanos se dividem de forma importante sobre o novo presidente. No dia da posse, muitos protestos, várias pessoas presas, mas em diversos pontos do mundo também aconteceram manifestações contra Trump.

Mas ele diz que vai governar para todo país e não apenas para os que votaram nele, pois agora os Estados Unidos estão em primeiro lugar.

Donaldo John Trump, 70, é novaiorquino e um magnata estiloso e provocador. Sempre foi destaque por conta de posturas radicais e até racistas. No entanto, inexplicavelmente conquistou grande parte do coração americano e agora está aí como presidente legítimo.

Lembrando que o republicano perdeu as eleições de novembro para a democrata Hillary Clinton por quase três milhões de votos – é que nos Estados Unidos quem determina a vitória não são as urnas diretas, mas um colegiado.

Trump é o mais velho como presidente americano, mas por outro lado é o novato porque não tem experiência alguma legislativa, tampouco executiva ou militar. Ele é um empresário de altíssimo sucesso, apenas isso.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio