Eles são os guardas do parque

 Extra!
Fevereiro 11
17:08 2016

Para um ambiente diretamente ligado ao meio ambiente, o figurino da segurança precisa seguir o tema. A prefeitura de Osasco coloca patrulha no Parque Municipal Chico Mendes, mas cuida para equilibrar o visual dessa presença. Os guardas municipais estão lá desde o pré-carnaval, obviamente que para garantir a segurança dos visitantes.

Mas o serviço é light, já que é preventivo, e além da segurança motorizada tem os guardas sobre bikes e que lembram muito bem aqueles praticantes de bikes radicais – a diferença é que são homens e mulheres treinados para combater a violência. E o parque tem sido vítima de ataques ultimamente, já que recebe muita gente para várias atividades de lazer e esportiva, e naturalmente que a malandragem vê essa movimentação com maus olhos e parte para a ação criminosa.

Por conta disso o prefeito Jorge Lapas pediu e a Secretaria de Segurança e Controle Urbano mantém esse serviço de patrulhamento na City Bussocaba, zona Sul da cidade. O prefeito explicou a medida por notar que o cidadão tem deixado de ir ao parque por conta da insegurança.

“Ultimamente, o local tem sido pouco frequentado por conta das ações de vândalos e criminosos. Essa atuação de policiamento preventivo é um pedido dos munícipes que utilizam o parque”, disse Jorge Lapas. “Nosso objetivo é ampliar a segurança aos demais parques da cidade e garantir assim que a população tenha lazer, entretenimento em família, paz e sossego para desfrutar dos espaços verdes da cidade.”

Paulo Siqueira é o comandante da Guarda Civil Municipal e completou que o pelotão ciclista da GCM dá serviço de domingo a domingo, mas que esse patrulhamento conta com apoio das equipes de motos e de viaturas. O novo secretário de Segurança é Lau Alencar, e informa que ali no Parque Chico Mendes as ocorrências vão desde consumo de bebidas alcoólicas até tráfico de drogas e furtos – dentro do parque e nos arredores. Mas com a presença da GCM ali, tudo tranquilo e seguro para o cidadão. (Márcio Silvio)

11. GCM 5 11. GCM 4 11. GCM 211. GCM 611. GCM 3

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018