Designer da Globo muda bandeira do Brasil e modelo segue para Brasília

 Extra!
Designer da Globo muda bandeira do Brasil e modelo segue para Brasília
novembro 10
18:27 2017

O tom chapado da nossa bandeira dá lugar a um degradê partindo de um verde bem claro; a faixa central do Ordem e Progresso muda de sentido – da inclinação para baixo,  fica numa diagonal ascendente. Por fim, o texto consagrado da bandeira também sofre alteração com a palavra Amor antes de Ordem e Progresso.

Quem assina essa mudança na bandeira e que refaz tanto o visual quanto a leitura do estandarte nacional é um alemão naturalizado e designer celebridade. Hans Donner sonha que um novo conteúdo no símbolo do País motivará na luta contra a corrupção e para vencer essa crise alarmante.

A bandeira de Donner foi apresentada ontem no Fórum do Amanhã, em Tiradentes/MG. Sob muitos aplausos, o alemão naturalizado dá o próximo passo que é levar o projeto para o Congresso Nacional.

Quando questionado sobre a nova palavra no texto da bandeira, o designer justificou que dá uma visão de país mais objetiva. “Essa ideia expressa um sentimento mais positivo”, comentou. “O objetivo é começar por aí a resgatar a solidariedade que não pode faltar num símbolo da nação.”

Ele estava em Viena, capital da Áustria, quando começou a rascunhar a nova bandeira. E a primeira mexida foi logo na faixa do texto. O designer explicou que a frase num sentido para o alto tem poder. A frase atual está para baixo e, segundo ele, isso indica inferioridade.

Com esse novo trabalho ele pode até resgatar o Projeto de Lei de 2003 do deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), que propõe ‘amor’ na bandeira – o projeto está engavetado na Comissão de Constituição e de Cidadania.

O alemão naturalizado assina aberturas das novelas Tieta e Rainha da Sucata, mas tem o nome grifado no logotipo da Rede Globo. Agora com 69 anos, nasceu na Alemanha e foi criado na Áustria, vindo para o Brasil em 1975, indo direto para o videographics da emissora.

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

CONTAGEM PARA 2018