Circula alerta de ataque do PCC em São Paulo na terça-feira, mas Segurança Pública não confirma

 Extra!
Circula alerta de ataque do PCC em São Paulo na terça-feira, mas Segurança Pública não confirma
Janeiro 15
15:06 2017

O crime organizado está em guerra frontal contra os governos federal e estaduais. No caso de São Paulo a situação fica mesmo pela hora do ultimato porque é aqui que a mais terrível facção tem sede e comanda a brutalidade Brasil afora. E agora circula alerta na rede policial que o Primeiro Comando da Capital está em campanha para um ataque feroz em São Paulo na próxima terça-feira, 17.

Foi divulgado um comunicado do Centro de Inteligência Policial de Araraquara, órgão gerenciado pela Polícia Civil da Capital, e o texto adverte que armas estão sendo distribuídas pela organização criminosa. Ou seja, o planejamento já estaria pronto, só que a polícia não tem ideia sobre onde acontecerão os ataques. Por outro lado, a Secretaria de Segurança Pública não confirma nada.

A ação do PCC seria retaliação à transferência de doze chefões para presídios federais e também pelas medidas de prevenção acentuadas sobre eles.

Quanto a mensagem de alerta circulando na Polícia Civil, eis o texto conforme o original: “Para conhecimento e demais providências, informo que chegou ao conhecimento deste Centro de Inteligência que comunicado entre os membros do PCC dão (sic) conta de que armas de fogo foram distribuídas aos integrantes da facção para possíveis ataques. Consta que no próximo dia 17 de janeiro o comando do PCC irá ordenar aos executores o tipo de ataque e o local onde cada um terá que agir”.

Lembrando que em maio de 2006 o PCC deixou São Paulo às escuras e sob intenso ataque, uma ação de guerrilha urbana nunca vista e que resultou em 564 mortes em duas semanas.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio