Celebridades da Armênia estrelam festival da comunidade em Osasco

 Extra!
Celebridades da Armênia estrelam festival da comunidade em Osasco
outubro 17
08:51 2017

Para conhecer a Armênia basta ir a Presidente Altino, bairro histórico de Osasco e que é o reduto da comunidade. No próximo dia 22 tem o Festival de Cultura Armênia e a programação tem como destaque artistas internacionais.

A partir do meio-dia a rua Carlos da Costa Ramalho Júnior transforma-se na própria Armênia. A programação conta com danças típicas com o Grupo Kilikia, mais o coral da Igreja Apostólica Armênia São João Batista e o coral Vahhan Minassian.

Muitas cores, ritmos festivos e, claro, muitos pratos dessa terra-irmã de Osasco. Quem não conhece nada das iguarias de lá poderá apreciar o arais do Missak, o churrasco de kafta. Claro que os famosos quibes e esfihas estão mais que garantidos.

Sobre o arais, ganhou fama no Brasil com Missak Yaroussalian, conhecido como Carlinhos e que faleceu em janeiro de 2013 aos 68 anos, dado como grande expoente da culinária armênia.

Essa coisa de tradição é mesmo espetacular, pois Carlinhos era sírio de nascimento e com três aninhos já estava em São Paulo. No entanto, filho de armênios, cresceu dentro da cultura dos pais e viveu como se fosse nativo.

No festival de domingo em Presidente Altino, essa corrente cultural com todos os valores pátrios chega para reforçar que não importa aonde os descendentes vivam, ali também vive a Armênia.

Agora sim, cabe falar da atrações internacionais que serão o show da vez na Comunidade Armênia de Osasco que anuncia Edgar Sarian, que vem da Argentina. Ele é músico tecladista e cantor; também da Argentina, a cantora Melina Keledjian.

E da Armênia se apresentam os artistas Arsen Safaryan (acima) e Sofi Mikheyan. Arsen, 40 anos, é uma celebridade nacional, muito premiado e com vários discos também. Sofi tem 33 anos, é outra celebridade armênia e que desde 2005 vem colhendo premiações sobre premiações.

Um domingo superdivertido e que também pode ser visto com um dia de intercâmbio cultural. A Comunidade Armênia de Osasco fica na rua Carlos da Costa Ramalho Júnior, 502, Presidente Altino, e para curtir esse dia armênio paga-se 15 reais na bilheteria.

 

Sofi Mikheyan

 

Dança típica

 

 

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

CONTAGEM PARA 2018