Canalização promete fim das enchentes no Baronesa

julho 23
21:43 2015

A zona Norte de Osasco costuma sofrer muito no período das chuvas, e habitualmente ganha destaque por conta das enchentes. Há uma obra de canalização em andamento na região e que promete segurar essa barra. Os moradores do Jardim Baronesa acompanham toda movimentação no córrego que é comum às avenidas Lourenço Belloli e Presidente Médici.

Para dar conta do problema que anualmente abala a região, ali está sendo construída uma galeria com 10m de largura e 2,5m de altura. Essa galeria, segundo a prefeitura, deve ser o contra-ataque no período das chuvas torrenciais.

“Essa obra é das mais importantes para a cidade e para a zona Norte em especial”, comentou o prefeito Jorge Lapas. “Representa o fim do drama das enchentes que há décadas castiga moradores e os comerciantes deste local.”

A canalização é um esforço concentrado da prefeitura, é uma obra considerável mas que ficará oculta aos olhos quando pronta. A presença disso tudo só poderá ser notada quando as chuvas chegarem. Por outro lado, sobre essa área a prefeitura entrará com paisagismo e, de tabela, há estimativa de importante melhoria no trânsito. (Márcio Silvio)

 

(Fotos, Filipe Nunes)23. Baronesa 2_Filipe Nunes 23. Baronesa 3_Filipe Nunes

Sobre o Autor

admin

admin