QG Notícias

Batman dos anos 60, Adam West morre aos 88 anos

 Extra!
Batman dos anos 60, Adam West morre aos 88 anos
junho 10
14:24 2017

Foi uma longa batalha contra a leucemia. O Homem Morcego e que marcou uma geração despediu-se dos fãs para uma aventura em outros ares. Adam West morreu ontem, fechando uma das páginas mais interessantes da tevê mundial.

Considerado como eterno Batman, comandou a série dos anos 60 e impactava pela ousadia no visual e no estilo nada convencional para a época. O seríssimo herói mascarado enfrentava vilões psicodélicos e num mundo igualmente mutante e entregue à violência. No entanto, Batman não desistia nunca e estava sempre presenta para combater o mal.

Adam West nasceu em Seatle, em setembro de 1928. Teve várias passagens na indústria da televisão, mas foi como Batman em 1966 que ele ganharia o mundo com oito temporadas de intença agitação, com os golpes explodindo na telinha como POW ou SOC…

Três anos atrás ele promoveu encontro como todo elenco da série. Apesar de cômico e quase pastelão, Batman foi um projeto com orçamento entre os mais caros da época, já que eram dois episódios semanais. O eterno Batman casou-se com Marcelle em 1972 e deixa seis filhos, quatro netos e dois bisnetos.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio