Aluninhos visitam Jorge Lapas e perguntam: como é seu trabalho?

agosto 19
16:32 2015

Começo desta tarde e aquela agitação na prefeitura de Osasco, com alunos que estudam no Colégio Manoel Moratto da Vila São José, zona Norte. São estudantes entre 9 e 10 aninhos que foram conhecer o prefeito da cidade num turismo pedagógico.

Cerca de 60 crianças foram acomodadas na Sala Osasco da prefeitura, e ali conheceram Jorge Lapas. Acompanhadas das professoras Aparecida de Fátima, Fernanda Fernandes e Sueli Novas, a turminha já chegou dando aquela pressão com fotos e perguntas.

O prefeito tratou de interagir rapidamente para dar conta de tantos porquês. Os aluninhos ouviam, falavam e tiravam fotos – queriam saber como era ser prefeito e como era o trabalho dele.

Lapas foi explicando em tom de professor, tintim por tintim. Essa primeira conversa foi na Sala Osasco. Depois, ele convidou a turma para o gabinete. E foi lá que a moçadinha deu aquela sabatinada no prefeito, perguntado sobre fotos na parede, troféus e mais isso e aquilo.

Lapas adaptou a linguagem lúdica, naturalmente, para explicar aos baixinhos a rotina de uma cidade tão grande como Osasco. E conseguiu falar de temas sérios como mobilidade, meio ambiente, qualidade de vida – entre mais fotos e selfies.

Foi uma visita que tirou o prefeito da rotina sempre protocolar, mas que também fez a diferença para esses aluninhos, que sentiram-se importantes por conhecer o centro de operações onde Osasco é comandada. Para Jorge Lapas, esse contato é uma sementinha a mais na formação da cidadania. (Márcio Silvio)

19. Alunos 7 19. Alunos 8 19. Alunos 2 19. Alunos 3 19. Alunos 4 19. Alunos 5 19. Alunos 6

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018