A humanidade não precisa mais de Deus, provoca escritor

 Extra!
A humanidade não precisa mais de Deus, provoca escritor
outubro 12
16:54 2017

Um dos grandes lançamentos na Feira do Livro de Frankfurt, nesta quinta-feira, é o assinado pelo americano Dan Brown, 53. Durante promoção do livro ‘Origem’, o famoso escritor provocou a imprensa assim mesmo, dizendo que a humanidade não precisa mais de Deus.

Ele fala que a consciência coletiva terá forma a partir da inteligência artificial, profetizando que não vai demorar para que a ideia de Deus torne-se folclórica.

Já no ‘O Código Da Vinci’ ele coloca as bases da cristandade em xeque e, agora com essa nova obra, o escrito ataca diretamente o símbolo máximo da fé global. E Brown reforça a provocação: “Será que Deus sobreviverá à ciência?”

Para o escritor, no próximo século a ciência estará extremamente dominante que não dará espaço para o que ele chama de ingenuidade da fé. Nesse lançamento, Brown coloca o personagem Robert Langdon, professor de simbologia de Harvard, em novo contexto teológico a partir de Bilbao, Espanha.

O escritor emplacou Anjos & Demônios em 2000, seguido por Código Da Vinci (03), O Símbolo Perdido (09) e Inferno (2013). No Brasil, Origem tem distribuição da Editora Arqueiro e é vitrine nas grandes lojas desde o início do mês.

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio