72 famílias deixam favelas para casa própria no Portal D´Oeste

setembro 10
16:22 2015

Após todo caos deixado pelas chuvas de terça-feira, Osasco se recompõe e a quinta-feira chega com muita festa no Portal d´Oeste, região do Jardim Helena Maria, zona Norte.  Quando se trata de casa própria, parece não ter realização maior, especialmente no caso dessas pessoas que anteriormente sofriam em favelas. Hoje de manhã, 72 famílias mudaram-se para o novo lar, conjunto de prédios entregues pela prefeitura, apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 52m².

Esses novos conjuntos habitacionais somam 1.542 unidades entregues em dois anos e meio do governo Jorge Lapas. E o prefeito estava no local para entregar as chaves aos felizes moradores.

Não é difícil entender a felicidade dessas famílias, pois vinham de uma experiência de extrema pobreza e marginalidade social, morando sobre esgotos e dividindo espaço com ratos. As favelas ali no Portal D´Oeste eram uma parte apodrecida de Osasco, mas que agora dão lugar a um conjunto de prédios para moradia digna.

Quando da remoção das favelas, a prefeitura alojou os moradores através do Bolsa Aluguel, dando o primeiro passo para a mudança de vida desses cidadãos esquecidos. Nesta quinta-feira, portanto, chega o momento do retorno para o mesmo local, mas para uma nova vida, como destacou o prefeito Lapas. (Márcio Silvio)

10. Portal D´Oeste 3 10. Portal D´Oeste 2 10. Portal D´Oeste 4

Sobre o Autor

admin

admin