64 ANOS: Mercadão de Osasco é mais antigo que Osasco

 Extra!
64 ANOS: Mercadão de Osasco é mais antigo que Osasco
novembro 29
18:37 2017

Um símbolo de Osasco, certamente. Bem no centro da cidade, o Mercado Municipal recebe os parabéns pelos 64 anos completados hoje. Mais que um local histórico, o Mercadão vem de um laço familiar de comerciantes mantendo a tradição nessas seis décadas.

Osasco ainda era um bairro sofrido de São Paulo quando o Mercadão foi inaugurado. A emancipação deu-se em 1962 e quando o estabelecimento já completaria uma década. Foi inaugurado em novembro de 1953 num local que bem antes era uma fazenda. O primeiro comércio ali foi um açougue da família Abreu. Tanto que o nome do Mercadão homenageia essa linhagem com o batismo de Mercado Municipal Walter Edson de Abreu.

Até hoje a família mantém a tradição no ramo. Indo ao Mercadão basta procurar pela Casa de Carnes Ágata e perguntar sobre a família Abreu que alguém se apresentará.

Quanto aos produtos, o Mercadão tem quase tudo, desde lojas para pets a artigos em geral – como destacavam os anúncios de antigamente. Além das várias lojas e lanchonetes, o sacolão é um dos pontos mais visitados, tudo de primeira, inclusive na padaria.

Estatísticas da prefeitura de Osasco estimam mais de 30 mil visitantes por mês. No total são 22 lojas com verduras, legumes, frutas, carnes, peixes, produtos naturais, bebidas, itens japoneses e grande diversidade de utensílios, mais uma tabacaria com tantos outros produtos.

Nesses 64 anos de bons serviços o Mercadão funciona de segunda à sábado das 7 às 19h, aos domingos e feriados das 7 às 13h na Praça 21 de Dezembro. Mais informações pelo 3654-1399.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio